*A visualização do blog é compatível com as resoluções do Mozilla e do Internet Explorer. Existe a possibilidade de desconfiguração do layout em outros navegadores.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mário Henrique Simão D'Agostino


Ler Vitrúvio em nossos dias? Os propósitos do De Architectura libri decem e a constituição do campo disciplinar da profissão.

Arquiteto graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, doutor e livre-docente pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Desde 1990, leciona Estética e História da Arquitetura em cursos de graduação e pós-graduação da USP, inicialmente em São Carlos e na atualidade em São Paulo. Professor orientar na Área de Concentração História e Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo, do Programa de Pós-graduação da FAU-USP. Autor dos livros A Beleza e o Mármore. O Tratado De Architectura de Vitrúcio de o Renascimento  (Annablume, 2010) e Geometrias Simbólicas da Arquitetura. Espaço e ordem visual do Renascimento às Luzes (Hucitec, 2006), bem como de diversos ensaios e artigos sobre Tratados e Teorias da Arquitetura, com destaque para a tradição clássica da matriz vitruviana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário