*A visualização do blog é compatível com as resoluções do Mozilla e do Internet Explorer. Existe a possibilidade de desconfiguração do layout em outros navegadores.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Manoel Henrique Campos Botelho


Engenheiro Civil formado em 1965 pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Trabalhou como engenheiro projetista nos setores de saneamento e projetos industriais nas firmas de projeto Planidro, Promon, CNEC e EMURB. Foi assessor nas entidades Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), COHAB (Companhia Metropolitana de Habitação Popular de São Paulo) e FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão que cuida da construção e manutenção de todos os prédios escolares do governo do estado de São Paulo. Foi assessor de diretoria do Seconci - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo.

Escreveu vários livros sobre Construção Civil, totalizando mais de 50.000 exemplares vendidos, entre os quais o livro "Concreto Armado Eu Te Amo", volumes I e II. Em 2007, publicou seu livro "Instalações Hidráulicas Prediais feitas para durar" com o apoio do fabricante de tubos Amanco. Seus novos livros são "Concreto Armado Eu Te Amo para Arquitetos" e "Quatro Edifícios, Cinco Locais de Implantação, Vinte Soluções de Fundações".

Realizou, em 2008, para a Editora Pini, o livro "Código de Obras e Edificações do Município de São Paulo" (2ª Edição), hoje um livro de referência oficial em estudo de edificações do município de São Paulo. Em maio de 2009, lançou pela Editora Pini seu livro "Manual de Projeto de Edificações", onde recolhe e organiza os cuidados a se ter quando se projetam edificações públicas e particulares. Hoje, tem trabalhado como árbitro, perito e assistente técnico em assuntos ligados à Construção Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário