*A visualização do blog é compatível com as resoluções do Mozilla e do Internet Explorer. Existe a possibilidade de desconfiguração do layout em outros navegadores.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Henri Michel Lesbaupin



Arquiteto e Urbanista diplomado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - em 1967. É Consultor de Urbanismo da Bureau de Projetos e Consultoria no gerenciamento de projetos e obras de empreendimentos habitacionais de interesse social. Acumulou experiência em projetos de edificações e obras civis (notadamente indústrias, aeroportos, mercados, terminais rodoviários, edifícios públicos); em projetos urbanísticos (cidades-novas no Brasil, Líbia e Irã); loteamentos (urbanização de assentamentos precários e agrovilas) e em planos de desenvolvimento urbano, metropolitano e regional.
Foi Diretor de Planos e Projetos da Emplasa - Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A., do Governo do Estado de São Paulo, no período 1991/1994, e Coordenador da elaboração do Plano Metropolitano da Grande São Paulo, 1994/2001. Lecionou Urbanismo nos cursos de graduação de Arquitetura e Urbanismo da Unisantos - Universidade Católica de Santos (1973/1985) e da FEBASP - Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1979/1985).

Artigo: Uma arquitetura que o arquiteto não cria

Um comentário:

  1. Precisamos no Brasil cada vez mais tentar dissipar a idéia que os menos afortunados financeiramente, não podem viver em lugares urbanisticamente e arquitetonicamente belos, saudáveis e dignos, com espaços privados e públicos com menor gasto, porem com resultados satisfatórios e estéticos. É um conjunto de ações que vão desde regras flexiveis de zoneamento urbano-socioecológico eficientes para as características da área, até educação sobre convívio em sociedade o que envolve abrir espaço para o questionamento sobre o que é estético e ético, cultura, o que deve ser preservado, restaurado e o que deve ser mudado, descaracterizado, desconstruído.

    ResponderExcluir